quarta-feira, 6 de julho de 2011

Biografia da Diva: Paula Fernandes

Nome Completo: Paula Fernandes de Souza
Apelido: Paulinha
Data de Nascimento: 25 de Agosto de 1983
Origem: Sete Lagoas /MG
Instrumentos: Violão e Voz
Hobbies: Cavalgar e Caminhar 
Biografia: Paula Fernandes nasceu no dia 25 de Agosto de 1983, em Sete Lagoas/MG, começou a cantar com 8 anos de idade,e gravou seu primeiro disco aos 10,em disco de vinil, aos doze anos, ela se mudou com a família para São Paulo, e foi contrata por uma companhia de rodeios, com a qual viajou por todo o Brasil, e ganhou muita experiencia em palcos. 
  Seu segundo álbum, foi o CD Voarei, inspirado na novela Ana Raio e Zé Trovão.Com 18 anos, Paula, começou a conviver com dificuldades na carreira, o que ela desisti-se da carreira, Paula então voltou para Minas Gerais,entrou na faculdade de Geografia, e paralelamente cantava em barezinhos. Paula gravou a música "Ave Maria Natureza" para a novela America, lançou um CD com diversos estilos musicais, mais priorizando o sertanejo romântico, o CD Canções do Vento Sul, com esse Álbum, foi indicada ao Premio Tim de Música Brasileira na categoria de Melhor Cantora Popular.Apartir daí,Paula consolidou - se A partir daí, Paula consolidou-se como uma cantora de bela voz, muito eclética, e popular,Seu sucesso Jeito de Mato, do CD Pássaro de Fogo, foi a música mais popular da telenovela Paraíso, como tema de amor dos protagonistas. Paula, esteve incluída na trilha sonora da novela das 18h da Rede Globo, Escrito nas Estrelas, cujo tema de abertura foi a regravação de "Quando a Chuva Passar, sucesso da cantora baiana Ivete Sangalo. Também esteve na novela das 18h seguinte Araguaia, onde esteve ao som de "Tocando em Frente" de Almir Sater, juntamente com o cantor Leonardo.No dia 25 de dezembro de 2010, Paula Fernandes cantou para 700.000 pessoas, participando do especial de fim de ano de Roberto Carlos, transmitido ao vivo pela TV Globo, direto da praia de Copacabana, no Rio de janeiro.

Foi uma das atrações do Show da Virada da Rede Globo, exibido no dia 31 de dezembro do mesmo ano.
Atualmente, Paula está incluída na trilha sonora da novela das 19h da Rede Globo Morde & Assopra, ao som de "Não Precisa", interpretada juntamente com a dupla Victor & Leo. A música é um dos destaques do novo DVD da cantor
a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário